Noticia: um prOdutO a venda’ Cremilda Medina

Ao cOntrariO da OrientaçãO nOrmalmente dada aOs estudOs sObre a imprensa, cOmo fenômenO inseridO na industria cultural, em que Os esquemas de reflexãO sObre o jOrnalismO raramente se aprOximam dO prOcessO internO da elabOraçãO da nOtícia, neste livrO de Cremilda Medina, em nOva ediçãO revisada, o tratamentO das infOrmaçÕes jOrnalísticas é abOrdado no prÓpriO âmbitO das redaçÕes, Onde se cria e fOrmula um prOdutO para a venda em banca: a nOtícia.

“Procuram atingir o nível massa de leitores, daí a ênfase em informações sonho/realidade, tais como noticiário do mundo das emoções primárias, serviços de lazer, entrevistas e perfis de interesse humano – matérias ditas amenas”. Cremilda Medina

Deixe um comentário